BASTION no seu Google Chrome!!!

dezembro 11, 2011 em Na Toca do Jaguar por Helder Chaves

Bastion, download e jogue!

Estamos devendo comentários a este ótimo RPG de exploração/adventure.

Mas,como pedido de desculpas,eis uma boa notícia:

Visando transformar,cada vez mais,o Google Chrome em uma plataforma para games,a Google disponibilizou Bastion DE GRAÇA na Google Chrome Store.Infelizmente NÃO é o jogo completo,apenas o início da aventura.

microtransações e grandes aventuras...

Para começar a jogatina,basta fazer o download do arquivo inicial de 40 mb para instalar o pack mínimo necessário do game : o restante será ”baixado” via on line conforme você for avançando.Ou seja,conforme o personagem avançar na tela,o mundo ao seu redor é apresentado via download em tempo real pelo próprio Google Chrome. O chato é que,se quiser continuar e finalizar o jogo,é necessário pagar uma pequena parcela(mas,que acho valer a pena por se tratar de Bastion). Afinal,o jogo é de graça,mas,assim como muitos rpg’s on line,necessita sobreviver através de ”micro-transações”.

 

Eis o link:

http://chrome.google.com/webstore/detail/oohphhdkahjlioohbalmicpokoefkgid

 

Em Bastion,recente game  da Square em estilo RPG com visão superior/isométrica,você faz o papel de um guerreiro sem nome.Sua missão é devolver ao mundo seu aspecto original e derrotar as forças malignas que,aparentemente,foram os responsáveis pelo desmembramento do lugar(que agora é formado por peças desconexas de ilhotas e plataformas flutuantes espalhadas),como se este fosse um enorme quebra cabeças!

 

O Mundo do jogo irá SURGIR (ou se construir) a sua frente conforme for caminhando.Como última força criadora e renovadora deste Universo,todo o cuidado é pouco: seus inimigos irão tentar impedi-lo de conseguir seus itens e ferramentas necessários para a evolução de seu poderio e alcançar seu objetivo.Além de batalhas frente-a-frente,as criaturas tentarão arremessá-lo ou empurra-lo para os buracos e beiras das ilhotas flutuantes,retirando-o do mundo e condenando-o a uma queda livre. O que seria fatal.

 

O grande charme do jogo é um narrador,que acompanha e descreve quase todas as suas aventuras como se estivessemos jogando um RPG ”de mesa” ou participando de um filme interativo(que ,na prática,é o espírito do rpg em sí).Construa a lenda do último Bastião contra o Mal ,desvende todo o mistério e refaça o Mundo.Tudo neste belíssimo jogo em 2D,com gráficos em estilo cartoon com bastante influência nas ambientações de fantasia medieval/sword & magic ocidental e oriental(afinal,a famosa Square é a responsável por este game!).

Bom jogo!!!!

 

Gostou? leia também: