Global Game Jam 2017

Avisamos que o cadastro da sede Aperta Start está liberado! Vamos explicar os detalhes e deixar todos informados deste grande evento que reúne desenvolvedores do mundo todo. GlobalGameJam2013_Welcome

O Aperta Start em parceria com a Faculdade Farias Brito participarão da edição Global Game Jam 2017 (GGJ 2017) que vai acontecer nos dias 20 a 22 de Janeiro de 2017.

Mas o que seria o GGJ?

GGJ é o evento mundial de caráter colaborativo e participativo que reúne experiências diversas de todos os desenvolvedores do mundo com o simples objetivo, fazer jogos no período de 48h de acordo com o tema secreto que é apresentado no primeiro dia de evento. Este jogos podem ser eletrônicos, tabuleiro ou card game.

Como funciona?

Os interessados devem fazer o cadastro inicial no site oficial http://globalgamejam.org/ , depois escolher o local de participação ou sede, no nosso caso temos a sede Aperta Start/ Faculdade Farias Brito: http://globalgamejam.org/2017/jam-sites/aperta-start-faculdade-farias-brito. Esperar o dia marcado e comparecer para saber o tema proposto, a partir dai todos terão 48h para desenvolver jogos.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que tenha interesse sobre jogos de uma forma geral, seja desenvolvedor, estudioso, entusiasta ou até mesmo tenha curiosidade em saber como funciona um processo de criação de um jogo. Precisa ter bastante disposição, criatividade e entusiasmo para participar do evento e contribuir com os demais.

Quando e onde será?

Este ano, estamos a realizar na Faculdade Farias Brito, localizado na Rua Castro Monte, 1364 Varjota – Fortaleza – CE, segue o link do local da sede: http://www.ffb.edu.br/

O evento acontecerá nos dias 20 a 22 de janeiro de 2017, começando numa sexta ás 17h e terminando no domingo às 17h.

A partir de agora vamos ficar registrando as atividades de divulgação da Global Game Jam 2017 e convidamos a todos participarem de nossa sede, sejam bem vindos!

Os interessados podem fazer seu cadastro por esse link: CADASTRO

Deixe uma resposta